Esqueletos no Armário
Podcast sobre horror feito por uns viadinhos mórbidos. Aqui você vai encontrar debates sobre cinema e televisão, viadagem, recomendações, piadas escatológicas, pouca vergonha, risadinhas frouxas, assassinatos brutais e absolutamente tudo de melhor que o gênero horror pode oferecer (na ficção e realidade). Um episódio novo todas as quartas-feiras. Confira o nosso site: https://www.esqueletosnoarmario.com/ Apoie o nosso projeto: https://apoia.se/esqueletosgays @esqueletosgays no Twitter e Instagram
268. Esqueletos nos Portões do Inferno (e os horrores cósmicos de Lucio Fulci)
Horrores cósmicos italianos, culpa cristã à puttanesca, trasheira em alta-costura, zumbis do além-túmulo, surrealismo buñuelesco, aracnofobia, respostas a Kubrick, crianças sinistras, rivalidades entre mestres do terror, sinais do fascismo na Disney e o kink do Pato Donald.
No especial de Halloween deste ano, os Esqueletos abrem os portões do inferno e conversam sobre a trilogia informal (e o cinema) de Lucio Fulci).
Filmes comentados no podcast:
02:29 - Pavor na Cidade dos Zumbis / City of the Living Dead (1980)
39:05 - Terror nas Trevas / The Beyond (1981)
01...
Esqueletos de Carrie (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Gilmore Girls neopentecostais, o cinquentenário de Carrie, empatia vs. fraqueza, histórias neogóticas, Stephen King da CW, as netas das bruxas que vocês não queimaram, livres adaptações, a heterossexualização de histórias queer, ansiedades adolescentes do mundo contemporâneo, hiperfoco em Haute e Freddy, feminilidade monstruosa (mas não tão monstruosa assim), webdiva Margaret White e o fantasma woke do moralismo moderno.
Hoje, os Esqueletos voltam ao baile e discutem o projeto de terror mais divisivo do ano: a adaptação de Carrie por Mike Flanagan.
Disponível em nossas salas...
267. Esqueletos da Maldição de Carrie (e o fascínio por sequências bastardas)
Fúria grunge dos anos 90, afrontes à culturas masculinistas, ansiedades possivelmente bissexuais, o escangalhamento de Sue Snell, Girlhood exploitation, split diopters engraçados, estética da virada do milênio, vestidinhos bafos e ataque dos CDs assassinos.
Hoje, os Esqueletos herdam a Maldição de Carrie e revisitam (com carinho) a sequência bastarda The Rage: Carrie 2.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Com a participação especial de Sil Perez dos podcasts Rainhas do Grito e Falando no Diabo.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@e
266. Esqueletos e a Dança dos Vampiros (fofocas góticas e grandes fracassos da Broadway)
Vampiros italianos, esponjas de banho gigantes, paródias não muito engraçadas, controvérsias infernais, diretores criminosos, musicais góticos, a loucura de Jim Steinman e uma quantidade absolutamente desnecessária de alho.
Senta que lá vem história! Hoje, os Esqueletos contam como A Dança dos Vampiros, uma comédia gótica sobre vampiros, se transformou em um dos maiores fracassos da história da Broadway.
Apresentado por:
Luiz Machado e Matheus Marchetti.
Com a participação especial de Irene Caldeira.
Confira o nosso site: ...
265. Esqueletos em Dollywood (9 to 5, Flores de Aço, Little Whorehouse e +)
Comédias anticapitalistas, a reencarnação de Cristo, mulheres drag, a fita de radicalização da Jane Fonda, o melhor put3iro no Texas, pânico conservador, baladas inusitadas, pares românticos do inferno, dia do filme de Natal maluco, melodramas sulistas, um desvio de rota à la Sally Field, Dolly una chica Almodóvar, talk show de loiras e anjos (literais) na Terra.
Hoje, os Esqueletos celebram a vida e a filmografia da grandiosa Dolly Parton em mais um episódio de recomendações.
Filmes comentados no podcast:
02:55 - Como Eliminar Seu Chefe / 9 to 5 (1980...
Esqueletos em Raccoon City OUTRA VEZ (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Desventuras em Raccoon City, fobia de paternidade, cachorrinhas de Austin Abrams, gaymers lovecraftianos, gameplays filmadas, fantasias de mpregs no fim do mundo, risos x gritos, o que há atrás DAQUELA porta, sobrevivência freestyle, falsos protagonistas, fantasmas do 11 de setembro e a pergunta que não quer calar: quanto custa o vale-refeição da Umbrella Corporation?
Hoje, os Esqueletos retornam ao universo de Resident Evil para comentar a nova adaptação de Zach Cregger.
Disponível em nossas salas:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: ...
264. Matinê 41 (O Convite, Coyote vs Acme, Seu Inferno Particular, Da Magia à Sedução 2 e +)
Convites especiais, pagando promessa, bruxas botocadas, o uso desenfreado de inteligência artificial em produções meia-boca, Lin Shaye no espaço, delírios tchecos, filmes criminosos, atrizes de Schrödinger, Looney Tunes sindicalistas, o fantasma dos distúrbios alimentares na era do Ozempic e o que é pior? Um tubarão assassino ou AQUELA AMIGA que te pune?
Atenção, Esqueletinhos, o Matinê está de volta (e, dessa vez, a gente se passou um pouco)!
Filmes comentados no podcast:
1:27 - O Convite (2026, Dir: Olivia Wilde)
27:31 - Alpha (2025, Dir: Julia Ducourn...
263. Esqueletos na Sociedade dos Amigos do Diabo (e o body horror surreal de Society)
Canibalismo social, as patricinhas deformadas de Beverly Hills, o body horror à la Salvador Dalí, decotes ao avesso, gaslighting adolescente, o apelo queer de identificação com criaturas amorfas, perversão elitista, fistings, fistings e MAIS fistings!!
Hoje, os Esqueletos revisitam o clássico cult Sociedade dos Amigos do Diabo (1989) e prestam homenagem ao mestre dos efeitos especiais surrealistas Screaming Mad George!
Quadros que serviram de inspiração:
Canibalismo de Outono — Dalí, 1936
Construção Mole com Feijões Cozidos (Premonição da Guerra Civil) — Dalí, 1936
Apresentado por:<...
262. Fósseis no Armário (Jurassic Park + O Fim da Rua)
Jogo da memória com figurinos da Laura Dern, a magia do deslumbramento, primeiro contato do bebê com o terror jurássico, enquadramentos heroicos, Diane Ladd parindo dinossauros, cocôs gigantes, répteis simpáticos, a grande performance da Anne Hathaway do ano, dinossauros de stop motion do Leste Europeu e dicas de como o senso de comunidade pode salvar a sua vida.
Hoje, os Esqueletos investigam o que há no Fim da Rua em uma dobradinha jurássica mais que especial: Jurassic Park + O Fim da Rua.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Com a p...
Esqueletos fazem o Time Warp de novo! (50 ANOS DE ROCKY HORROR)
Ficção científica, sessão dupla, o impacto cultural de Glee, sessões de meia-noite (ou cultos religiosos), a transgressão da heteronormatividade, travestis da transsexual Transilvânia e complôs alienígenas.
Atenção, Esqueletinhos: em homenagem ao nosso querido Tim Curry, liberamos o episódio sobre Rocky Horror, antes exclusivo para apoiadores, em nossos canais de podcast. É por tempo limitado, então corram para ouvir antes que saia do ar!
Quer ouvir mais episódios como esse? Acesse nossas salas de apoiadores:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site:...
261. Esqueletos no Acampamento Miasma (e toda a história dos slashers de verão)
Adolescência, Sexo e Morte, tensão sáfica no Natal, obsessão por atores de filmes B, verões melancólicos, a violência heteronormativa dos acampamentos, lesbianidades à milanesa, crianças em perigo, alerta de fofura: The Burning, lendas urbanas ganhando vida, Psicose pelo ponto de vista da cortina, mulheres trans com Ronald Reagan, filmes de terror estadunidenses (só que italianos), musicais que odeiam musicais e um novo tipo de remake.
E, finalmente, chegou o momento tão esperado dos Esqueletos mergulharem no lago do Acampamento Miasma... Mas, antes, vamos revisitar toda a história dos slashers de...
Esqueletos e A Odisseia (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Agradando gregos e troianos, o peso da masculinidade nos fins do mundo, épicos da Zara, os novos deuses de Hollywood, um horror lovecraftiano homérico, o png do Tom Holland, destruindo o mito do anacronismo, historiadores e seus beefs com cineastas, elipses em IMAX e o paradoxo do blockbuster moderno.
Hoje é dia de proibidão exclusivo para Apoiadores! Pela PRIMEIRA VEZ, os Esqueletos debatem o cinema de Christopher Nolan e sua adaptação de A Odisseia.
Disponível em nossas salas:
http://apoia.se/esqueletosgays
http...
260. Esqueletos do Vingador Tóxico (e uma breve história da Troma)
Tanques de lixo tóxico, malhados deformados, cultura wellness, cabeças esmagadas, a mão invisível de Lloyd Kaufman no cinema independente americano, mau gosto de bom gosto, remakes proibidos e o tanquinho do Kevin Bacon.
Hoje, revisitamos o clássico cult O Vingador Tóxico e todos os seus filhotes da Troma.
Apresentado por:
Luiz Machado e Alvaro de Souza.
Com a participação especial de Natt Mazoni
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
259. Esqueletos do Cinema Extremo Francês (liberté, égalité, violence)
ATTENTION ! CET ÉPISODE CONTIENT UNE VIOLENCE EXTRÊME !!!
Guillotines, scandales à Cannes, fascisme à la française, colonialisme, traumatismes collectifs, Grand-Guignol cinématographique, Français en pleine manifestation, et le corps humain utilisé comme métaphore de pratiquement tout.
Aujourd'hui, nous plongeons dans la New French Extremity, le mouvement qui a redéfini le cinéma d'horreur des années 2000.
Bon courage.
FILMES CITADOS DURANTE O PODCAST:
18:20 - Baise-moi (2000, Dir: Virginie Despentes & Coralie Trinh Thi)
40:11 - Fat Girl / À ma soeur ! (2001, Dir: Ca therine Breillat)
50:52 - Desejo e Obsessão / Tr...
258. Esqueletos com Instinto Selvagem (t*são predatório e o fim dos thrillers eróticos)
Paranoia sexual, o novo NOVO noir, cigarros em ambientes fechados, romances policiais, as políticas de Paul Verhoeven, yuppies em crise, fetiche por escritores, bissexuais de Schrödinger, suspenses de banca milionários, tretas hollywoodianas e Hitchcock tresloucado.
Hoje, revisitamos Instinto Selvagem, o filme que transformou Sharon Stone em estrela e redefiniu o thriller erótico dos anos 90.
Apresentado por:
Luiz Machado e João Neto.
Com a participação especial de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
Esqueletos e a Morte do Demônio: Em Chamas (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Luto à francesa, mães de menino, ressentimento infernal, traumas "hereditários" do cinema de horror moderno, caixas de facas, o paradoxo da violência conscientizadora, Deadites não muito engraçados e humor sério demais.
Hoje é dia de probidão exclusivo para Apoiadores! Discutimos de forma bastante acalorada o divisivo novo capítulo da franquia Evil Dead.
Disponível em nossas salas:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
257. Esqueletos na Pequena Loja dos Horrores (e os musicais de terror do espaço sideral)
ATENÇÃO! NÃO ALIMENTE AS PLANTAS!
Mães nb do espaço sideral, romances na sarjeta, dentistas leather, tesão por bofinhos, doo-wop dos anos 60, efeitos práticos gigantescos, Howard Ashman antes da Disney, muppets humanos, lugares verdes, musicais de terror, capitalismo voraz e veganismo do mal.
Hoje, revisitamos A Pequena Loja dos Horrores e a icônica adaptação de Frank Oz para o cinema.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Com a participação especial de Matheus Marchetti.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/...
256. Matinê 40 (Widows Bay, Dia D, Half Man, Natal Amargo e +)
Ilhas assombradas, Emily Blunt: ursinho carinho, mariconas tóxicas e suas musas, alienígenas do passado, descontruindo masculinidades com Richard Gadd, a ética do baby talk e a busca por conhecimento.
Comentado durante o podcast:
02:51 - Widows Bay (Primeira Temporada)
36:54 - Dia D (2026, Dir: Steven Spielberg)
01:31:22 - Half Man (Minissérie)
01:43:02 - Natal Amargo (2026, Dir: Pedro Almodóvar)
01:55:30 - The Baby (1973, Dir: Ted Post)
02:06:26 - Livro Um Lugar Ensolarado para Gente Sombria da Mariana Enriquez
Apresentado por:
Luiz Machado, ...
Esqueletos de Todo Mundo em Pânico (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
A sátira da sátira da sátira da sátira, os tempos sombrios do novo milênio, piadas escatológicas, o efeito Anna Faris, não-piadas da era anti woke, contagens regressivas para mortes no feriado, como construir uma boa punchline, humor nonsense e os traumas da geração 2000.
Cindy, a TV tá vazando!!!! Hoje, revisitamos a franquia Todo Mundo em Pânico e suas (in)consequências.
Disponível em nossas salas de apoiadores:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: ...
255. Esqueletos de Derek Jarman (Caravaggio + Edward II)
Bichas britânicas, artistas atormentados, santos queer, mulheres vampiro, homens besuntados em óleo, cinema arthouse x mainstream, rixas históricas com Vivienne Westwood, Tilda Swinton em drag, dores amorosas ao som de Annie Lennox e o poder político do New Queer Cinema.
Está no ar nosso episódio especial sobre o provocativo Derek Jarman e seus filmes Caravaggio (1986) e Edward II (1991).
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
254. Matinê de Snuff Films (Faces da Morte, Holocausto Canibal, Red Rooms, Thesis e +)
Tirem os veganos e os cardíacos da sala!
Filmes proibidos em 50 países, dificuldades de financiamento no Brasil, propagandas enganosas, falsos documentários, o filme mais chocante de todos os tempos (segundo os Esqueletos), estudantes de cinema bizarros, denúncias ao FBI feitas por Charlie Sheen, mortes em película vs. digital e o chocante não-debut de Charli xcx no cinema.
Hoje, os Esqueletos se aventuram por tudo de pior que o horror pode oferecer: quando ele é de verdade. Está no ar nosso especial sobre snuff films e todos os seus filhotes.
<...
253. Esqueletos de Takashi Miike (Audition e a armadilha da "mulher perfeita")
Kiri, kiri, kiri, kiri!
Filmes que assistimos cedo demais, aulas de acupuntura, ruídos eternos, músicas da Olivia Rodrigo, a vingança das manic pixie dream girls, questões de classe no Japão, o paradoxo do amor romântico e a fúria das mulheres que fogem do idealizado.
Feliz Dia dos Namorados! Hoje vamos falar de Takashi Miike e do clássico Audition (1999).
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
Esqueletos nos Backrooms (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Corredores infinitos, mulheres na geladeira, creepypastas que somos obcecados, junguianismo em espaços liminares e garotos prodígio.
Escute com exclusividade nosso episódio sobre o filme de Backrooms.
Disponível em nossas salas de apoiadores:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Esqueletos entrevistam Matheus Marchetti (diretor de Labirinto dos Garotos Perdidos)
Depois que um encontro amoroso termina antes mesmo de começar, Miguel é lançado à deriva pela noite de São Paulo. Entre ruas desconhecidas, conversas passageiras e figuras que emergem das sombras, seus encontros sexuais se transformam em uma espécie de sonho febril urbano, cada vez mais estranho e perigoso. Em Labirinto dos Garotos Perdidos, a cidade ganha vida própria: um organismo pulsante onde desejos, medos e fantasmas circulam por vielas escuras e parques vazios, movidos por uma busca insaciável por prazer.
O Esqueletos conversa com o diretor Matheus Marchetti sobre o lançamento de seu se...
252. Matinê 39 (Obsessão, O Drama, Diabo Veste Prada 2, Hokum, The Comeback e +)
This is my comeback!
Estrelas caídas, relacionamentos heterossexuais, espaços liminares, podcasters do mal, supermodelos explosivas, manifestos anti-IA, cartas do fim do mundo e sonhos febris cinematográficos.
Depois de um booooom tempo, finalmente voltamos com o queridinho Matinê dos Esqueletos, desta vez tão abarrotado de lançamentos que fechou com quase 5 horas de duração.
Comentados durante o episódio:
01:49 - The Comeback - Terceira Temporada
44:35 - O Drama (2026, Dir: Kristoffer Borgli)
01:07:41 - Hokum: O Pesadelo da Bruxa (2026, Dir: Damian McCarthy)
01:14:52 - Exit 8 (2...
251. Esqueletos de Múmias (maldições egípcias, camp orientalista e bissexualidade no deserto)
Festas egiptomaníacas, cadáveres em asilos, as sobrancelhas de Rachel Weisz, dublagens macarrônicas, mitologia ablublé, colonialismo cinematográfico, homoerotismo faraônico, CGI gelatinoso no deserto e a pergunta que não quer calar: o que Napoleão Bonaparte tem a ver com tudo isso?
No episódio de hoje, os Esqueletos vão até o Egito desenterrar 100 anos de múmias no cinema: dos clássicos da Universal aos blockbusters dos anos 90 e às esquisitices dos 2000.
Filmes comentados durante o podcast:
03:14 — The Mummy (1932, Dir: Karl Freund)
45:00 — The Mummy (1999, Dir: Stephen Sommers)<...
Esqueletos com a Maldição da Múmia (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Evil Dead no Egito, caça-níqueis da Blumhouse, filmes amarelados, a linha tênue entre o México e o Oriente Médio, paganismo católico, nojeiras histéricas e o uso desenfreado de split diopters.
Escute com exclusividade nosso episódio sobre A Maldição da Múmia / The Mummy do Lee Cronin.
Disponível em nossas salas de apoiadores:
http://apoia.se/esqueletosgays
http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
250. Esqueletos da Bjork (de bruxas islandesas a Dançando no Escuro)
A falta de lógica do comportamento humano, o místico islandês, folk horror feminista, poesias pagãs, santas contemporâneas, estresse pós-traumático de Lars Von Trier, noites divertidas em Bangkok, o fim da era dos musicais, humanizando Catherine Deneuve, ditando uma "era pop", needle drops insanos e lugares escondidos.
Feliz Dia das Mães! Hoje, fazemos o nosso próprio Bjorkcabana, revisitando as incursões cinematográficas da cantora islandesa em: The Juniper Tree (1990) e Dançando no Escuro (2000).
Comentado durante o podcast:
04:15 - Um pouquinho da carreira da Bjork.
249. Esqueletos além de Raccoon City (Resident Evil segundo Milla Jovovich)
Cachorros mutantes, kung-fu de minissaia, Alzheimer cunty, o ataque das clones gostosas, monstros de CGI, franquia freestyle, elencos da CW, cosplay no cinema, as mecânicas de um gameplay bilionário e o paradoxo Jovovich.
Hoje, os Esqueletos voltam à Raccoon City, desta vez para falar dos filmes de Resident Evil.
Comentado durante o episódio:
02:35 - Resident Evil: O Hóspede Maldito (2002)
59:33 - Resident Evil 2: Apocalipse (2004)
01:10:30 - Resident Evil 3: A Extinção (2007)
01:26:21 - Resident Evil 4 & 5: Recomeço vs. Retribuição
01:55:40 - Resident Evil 6: O Capítulo Final (2016)
02:03:36 - Resident Evil: Bem-v...
248. Esqueletos em Raccoon City (revisitando Resident Evil para os gaymers)
Os segredos da mansão Spencer, farmacêuticas do mal, a febre dos remakes nos games, a importância de uma saia para uma mulher (e gays), luxo gótico na virada do milênio, histórias sobre trauma (e zumbis), quem ainda tem medo dos controles tank, o mal do final dos anos 2000, a jornada de Leon S. Kennedy, resgatando o horror no survival e a pergunta que não quer calar: o que a Virginia tem a ver com a Umbrella Corporation?
Hoje os Esqueletos estreiam nosso primeiro episódio gaymer revisitando a franqu...
247. Esqueletos no Abismo do Medo (claustrofobia sáfica nas cavernas da loucura)
A lógica da sobrevivência feminina, terror amadeirado, o resgate do medo do escuro, saneamento básico para monstros, pânico claustrofóbico, atentados terroristas, a pose de Juno, falsas lésbicas no terror dos anos 2000, debates sobre como se usa uma corda e o que a Guerra do Iraque tem a ver com tudo isso.
Hoje, os Esqueletos exploram (sem mapa) as cavernas do clássico cult Abismo do Medo (2005).
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
Esqueletos no Casamento Sangrento 2 (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Loiras cobertas de sangue, festas intermináveis, personagens hispânicos dúbios (é latino ou é espanhol?), gritaceira para gays, o paradoxo Sarah Michelle Gellar e mais uma carta reversa do Uno.
Atenção, a noiva se atrasou, mas finalmente está aqui!!! Escute com exclusividade nosso episódio sobre Casamento Sangrento 2: A Viúva / Ready or Not: Here I Come.
Disponível em nossas salas de apoiadores:
http://apoia.se/esqueletosgays http://orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
246. Esqueletos na Casa da Colina (de William Castle ao Nu Metal dos anos 90)
A era montanha-russa do terror, a origem do cinema 4D, femme fatales que são fag hags, diferentes gerações do gótico, a anatomia de um susto, o look "executiva de filme pornô", o BBB de Vincent Price, horrores à moda art déco, látex e produções agressivamente anos 90.
Hoje, os Esqueletos te convidam para um jantar muito especial. Vamos revisitar as duas versões de House on Haunted Hill (ou A Casa dos Maus Espíritos / A Casa da Colina), de William Castle, e sua releitura nu metal da Dark Castle, em 1999.
Apresentado...
245. Esqueletos Convidam para Dançar (estamos ficando sem franquias para revisitar!)
Bailes de formatura infernais, slashers pós “disco sucks”, devaneios sobre Milf Manor, resgate de mais um clássico queer cult, bons rip-offs de A Hora do Pesadelo, morte à caretice, Sinéad O’Connor como demarcador temporal, jumpscare de incesto, a maldição da estética (ruim) dos anos 2000, Terri Schuester Updates e um clamor desesperado: estamos ficando sem franquias para discutir!
Peguem seus vestidos e coloquem seus corsages: os Esqueletos (e a morte!) convidam você para dançar no nosso especial da franquia Prom Night.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Esqueletos da Noiva! (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
Mary Shelley baixando o santo, releituras histriônicas de clássicos, monstros namoráveis, a babygirlização de Christian Bale, duplas de detetives dos anos 30, monstro metendo, mafiosos, a verdadeira performance vencedora do Oscar de Jessie Buckley e o novo SCUM Manifesto pós-Barbie.
Está no ar o nosso episódio sobre A Noiva!, a baguncinha de Maggie Gyllenhaal.
Já está disponível nas nossas Salas de Apoiadores:
apoia.se/esqueletosgays
orelo.cc/esqueletosgays
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
244. Esqueletos Matam Bill (nosso primeiro e último episódio sobre o Tarantino)
Monas tarantinescas, baby's first cinema de autor, ultraviolência do bem, looks inesquecíveis, falsos filmes de quase 5 horas, o melhor tapa olho do cinema, cat fight de loiras, bons usos cinematográficos de podolatria, Quentin Tarantino pelos olhos de Bell Hooks, needle drops hilários e uma homenagem para as nossas mães: Lucy Liu e Uma Thurman.
Hoje revisitamos o clássico cult, e favorito dos gays, Kill Bill.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueletosgays
243. Matinê 38 (A Empregada, Stranger Things, Extermínio, Muppets, J-Horror e +)
Rivalidade feminina, encontros explosivos entre loiras, lipsyncs no fim do mundo, macacos loucos, abortos fantasmas, sintomas paranormais de torcicolo e tensão sáfica na maternidade.
Está no ar o primeiríssimo Matinê de 2026!
Comentando durante o episódio:
1:53 - A Empregada (2025, Dir: Paul Feig)
23:03 - The Muppet Show (2026, Dir: Alex Timbers)
45:50 - Extermínio: O Templo dos Ossos (2026, Dir: Nia DaCosta)
01:07:24 - Primata (2025, Dir: Johannes Roberts)
01:21:29 - Guinea Pig 4: Devil Woman Doctor (1986, Dir: Hajime Tabe)
Ju-On: Black Ghost (2004, Dir: Mari Asato)
01:34...
Esqueletos no Morro dos Ventos Uivantes (EXCLUSIVO PARA APOIADORES)
A tragédia de querer e não poder, góticos anacrônicos, o método de atuação Miss Piggy, "fetiche" entre aspas, fancams ao som de Charli xcx, as sinas de Ofélia, homens com mãos grandes, siriricas tristes, desmoralizações moralistas e uma confissão: acho que vamos morrer nesta casa.
Heathcliff somos nós, os Esqueletos! E hoje discutimos O Morro dos Ventos Uivantes e sua nova adaptação dirigida por Emerald Fennell.
Já está disponível nas nossas Salas de Apoiadores:
apoia.se/esqueletosgays
orelo.cc/esqu...
242. Esqueletos de Monstros Brasileiros (e o terrir de Ivan Cardoso)
Regina Casé do Antigo Testamento, monstros de férias abaixo da Linha do Equador, chanchadas metalinguísticas, criaturas safadas, Dança das Vampiras, Fantasma da Ópera em terra papagali, Danielle Winits fugindo de lobisomem, atores com passado no jogo do bicho e atores espanhóis pagando dívida de jogo no Brasil.
Confira nosso episódio especial sobre a trilogia dos Monstros de Ivan Cardoso com O Segredo da Múmia (1982) + As Sete Vampiras (1986) + Um Lobisomem na Amazônia (2005).
Apresentado por:
João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site:...
241. Esqueletos pedem Socorro! (uma rom-com à la Sam Raimi)
Comédia romântica de (outros) fluidos, fábulas morais em dinâmicas corporativas, fãs de Survivor, nomes com muitos “L”, redescobrindo Dylan O’Brien, mais um Looney Tunes de terror, sanduíches de atum, uma ode à carreira de Rachel McAdams, críticas sociais realmente f*das e um apelo ao nosso papai Sam Raimi.
Está no ar nosso episódio sobre o filme do ano: Socorro! / Send Help.
Apresentado por:
Luiz Machado, João Neto e Alvaro de Souza.
Confira o nosso site: esqueletosnoarmario.com/
@esqueletosgays no Twitter e Instagram
Acesse o apoia.se/esqueletosgays
E o orelo.cc/esqueleto