CBN Brasil

10 Episodes
Subscribe

By: CBN

O noticiário político e econômico é debatido de maneira simples, com a credibilidade e o estilo suave de Carlos Alberto Sardenberg.

Vale a pena abrir conta no exterior para investir em ações estrangeiras?
Yesterday at 5:10 PM

Luiz Gustavo Medida responde à dúvida da ouvinte Talita Pessoa. Ela pergunta se vale a pena abrir uma conta no exterior para investir em ações estrangeiras. Segundo o comentarista, comprar ações do mercado estrangeiro hoje é uma tarefa intuitiva e fácil, onde por meio de um aplicativo é possível depositar o dinheiro em reais e ele será automaticamente convertido em dólar. Ouça o comentário completo!


Sem acordo, Congresso deve adiar análise de vetos de Lula
Yesterday at 5:00 PM

Havia expectativa de que os parlamentares pautassem, em sessão nesta quarta-feira, 32 vetos do chefe do Executivo a propostas aprovadas pelo Congresso. Mesmo com o adiamento - caso se confirme -, Vera Magalhães pontua que Lula deve sofrer, pelo menos, uma derrota parcial no Legislativo. 'A questão principal é evitar uma sangria maior nas emendas parlamentares', diz. Ouça e saiba mais.


TikTok pode ser banido dos EUA? Entenda!
Yesterday at 4:38 PM

Ana Letícia Loubak fala sobre o projeto de lei assinado por Joe Biden que pode banir o TikTok dos Estados Unidos. O texto aprovado por Biden exige que a plataforma, controlada pela empresa chinesa ByteDance, seja vendida a um "novo dono de confiança" nos Estados Unidos em até 270 dias ou terá que deixar o país. O prazo pode ser estendido em até um ano e o argumento do governo americano é que a rede social armazena dados dos americanos e representa risco à segurança nacional.


CCJ adia discussão sobre retomada do Dpvat; entenda como governo tenta evitar derrota nos vetos
Yesterday at 3:50 PM

Seguro para vítimas de acidentes de trânsito garante reserva de R$ 15,7 bilhões e permite revisão do veto de R$ 5,6 bilhões nas emendas de relator. Governo tenta adiar votação dos vetos de Lula no Congresso.


'Parlamento quer administrar parte grande do orçamento, o que é uma distorção'
Yesterday at 3:49 PM

Míriam Leitão fala da votação no Congresso dos vetos do presidente Lula. Em especial, a comentarista dá destaque para a tentativa de mexer com as emendas parlamentares e parte do orçamento, criando o que ela chama de uma 'distorção' na legislação.


Governo está em 'situação delicada' com votação de vetos presidenciais
Yesterday at 3:41 PM

O governo tenta adiar a sessão no Congresso que analisará mais de 30 vetos presidenciais nesta quarta-feira (24). Merval Pereira afirma ser 'difícil', por não ter número suficiente. 'Acho que vai ser uma série de derrotas do governo a partir de hoje'.


Chiquinho Brazão diz que é inocente e vai provar que não tem relação com a morte de Marielle
Yesterday at 3:31 PM

O deputado Chiquinho Brazão, preso pela suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, afirmou nesta quarta-feira (dia 24) ao Conselho de Ética da Câmara que é inocente e vai provar que não teve participação no crime. O parlamentar participou da sessão por meio de videoconferência.


'Melhor política econômica de qualquer governo é conseguir abaixar os juros'
Last Tuesday at 5:28 PM

Luiz Gustavo Medina discute recentes projeções para a economia brasileira, destacando a piora nas expectativas de queda dos juros. Ele aponta a falta de lição de casa do país como um dos fatores que podem limitar a redução das taxas no Brasil, mesmo com a inflação controlada. Ouça.


Lula usa arsenal de soluções velho para lidar com nova realidade brasileira
Last Tuesday at 4:57 PM

O presidente criticou, em agenda nesta terça-feira, o fato do dinheiro destinado à educação, à saúde e a políticas sociais ser visto como gastos e disse que o Brasil vai crescer mais do que os analistas projetaram até agora. A partir da fala, Vera Magalhães analisa que Lula ainda não sabe lidar com uma realidade na qual os indicadores tradicionais da economia vão bem, mas o governo não necessariamente é bem percebido - assim como também acontece nos EUA.


Brasil expande produção de cacau e vislumbra oportunidade de dominar mercado
Last Tuesday at 4:47 PM

Cassiano Ribeiro discute o aumento dos preços do cacau na Bolsa de Nova York, com mais de 10 recordes acumulados desde o início do ano. Especialistas afirmam que o cacau está em um ponto de virada, impulsionado pela queda na oferta da África devido à falta de tecnologia e mudanças climáticas. Ouça.