As Notícias Mais Recentes da CBN

10 Episodes
Subscribe

By: CBN

As notícias e as entrevistas do dia, com a análise dos principais comentaristas da CBN

'Ayrton: o herói revelado': um livro para conhecer 'todos os lados' da vida de Senna
Today at 1:12 AM

A morte de Ayrton Senna completa 30 anos no próximo dia 1º de maio. Neste contexto, Ernesto Rodrigues relança o livro 'Ayrton: o herói revelado', que teve a primeira edição lançada em 2004. Ao CBN Noite Total, o jornalista dá detalhes sobre as novidades da obra que, para ele, apresenta 'todos os lados' da vida do piloto brasileiro.


Governadores defendem redução dos juros das dívidas dos estados com a União
Today at 12:06 AM

O grupo pede correção das dívidas pelo IPCA mais 1% de juros. Eles estiveram reunidos com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta segunda-feira para tratar sobre o assunto.


Em meio à greve, alunos de instituições federais relatam suspensão de aulas e atividades
Yesterday at 10:53 PM

Parte dos professores e técnico-administrativos das instituições de ensino federais paralisou os trabalhos para cobrar um reajuste de 22% dos salários.


Risco fiscal e tensão no Oriente Médio: bolsa em queda e dólar em alta
Yesterday at 10:30 PM

Gustavo Ferreira destaca a queda de 0,5% do Ibovespa para 125 mil pontos, menor nível desde novembro. Por outro lado, o dólar foi para R$ 5,18 - o maior preço em quase um ano. O comentarista ainda fala sobre o risco inflacionário que ronda o mercado. Ouça e saiba mais!


Felipe Anderson é o novo reforço do Palmeiras
Yesterday at 10:18 PM

O meia-atacante assinou um pré-contrato com o Verdão válido até dezembro de 2027.


Relação de adolescentes com redes sociais é 'fronteira' de regulação das mídias
Yesterday at 10:04 PM

Pablo Ortellado fala sobre o novo livro do psicólogo social Jonathan Haidt, 'The anxious generation' ('A geração ansiosa', em tradução livre). 'Todo mundo que trabalha com tecnologia e política está atento a isso, porque uma das fronteiras de regulação das mídias sociais é a relação com os adolescentes', afirma.


Trabalho infantil cresceu 35% em BH, aponta Pnad; maior aumento foi entre 5 e 13 anos
Yesterday at 9:37 PM

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, entre 2019 e 2022, houve um aumento de 8,8 mil para aproximadamente 12 mil crianças e adolescentes trabalhando em Belo Horizonte.


Caminhão prancha é usado para retirar do rio barco encontrado à deriva com corpos no PA
Yesterday at 8:54 PM

A ação, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), contou com a ajuda de cabos de aço e um guindaste. O trabalho de perícia deve terminar somente nesta terça (16).


Kleiton Lima pede afastamento e é desligado do comando do time feminino do Santos após protestos de jogadoras
Yesterday at 8:17 PM

O Santos anunciou no início da tarde desta segunda-feira (15) que Kleiton Lima não é mais o técnico das Sereias da Vila. Kleiton havia deixado o clube em setembro de 2023 depois de 19 denúncias de assédio moral e sexual, e agora pediu afastamento após uma série de protestos no futebol feminino brasileiro


Em meio à crise política, membros de comissões da OAB no Rio pedem renúncia coletiva
Yesterday at 7:59 PM

Ato acontece após exoneração do presidente da Comissão de Direitos Humanos. Ele queria reabrir inquéritos presididos por Rivaldo Barbosa e Giniton Lages, envolvidos no assassinato de Marielle Franco.