Papo Antagonista com Felipe Moura Brasil
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do diacom análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade.Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem busca informação de qualidade.Ao vivo de segunda a sexta-feira às 18h.Não perca nenhum episódio! Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber as notificações.#PapoAntagonistaChegou o plano para quem é Antagonista de carteirinha. 2 anos de assinatura do co...
Vigilância nacional e internacional | Papo Antagonista com Felipe Moura Brasil - 01/05/25

O Papo Antagonista desta quinta-feira, 1º, exibe trechos de dois episódios do Podcast OA!
O primeiro é a entrevista com Otávio Miranda, cofundador da Gabriel, empresa que modernizou a segurança pública e privada com novos modelos de câmeras e interfaces. Ele falou sobre combate à criminalidade, tecnologia, empreendedorismo e sua experiência acadêmica e profissional no Brasil e na China
O outro episódio é com Hillel Neuer, diretor da ONG UN Watch, que vigia a ONU e enfrenta representantes de ditaduras no Conselho de Direitos Humanos.
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os...
Cortes do Papo - Prisão domiciliar para Collor tem gosto de impunidade?

A Procuradoria-Geral da República, comandada por Paulo Gonet, defendeu a concessão de prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.
Na manifestação, Gonet citou a idade avançada e a condição de saúde de Collor.
“A manutenção do custodiado em prisão domiciliar é medida excepcional e proporcional à sua faixa etária e ao seu quadro de saúde, cuja gravidade foi devidamente comprovada”, escreveu o PGR.
O parecer de Gonet foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Felipe Moura Brasil, Dennys Xavier e Duda Teixeira comentam...
Cortes do Papo - Nikolas condenado: as nuances do caso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou na terça-feira, 29, o deputado Nikolas Ferreira (PL) a pagar 200 mil reais por dano moral coletivo.
A condenação é referente a um discurso feito pelo parlamentar na tribuna da Câmara sobre pessoas trans durante o Dia Internacional das Mulheres, em 2023.
A juíza Priscila Faria da Silva aceitou uma ação civil pública impetrada pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH).
Felipe Moura Brasil, Dennys Xavier e Duda Teixeira comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acon...
Cortes do Papo - Escândalo do INSS: a confissão de Lupi

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, admitiu ter conhecimento de denúncias pontuais sobre fraudes nos descontos dos benefícios de pensão e aposentadoria do INSS.
No entanto, segundo Lupi, "nunca se teve uma formação de quadrilha" para "criar umas instituições e roubar dinheiro do aposentado".
“Nós não tínhamos a noção exata de tantas coisas erradas que estão aparecendo. Isso começou [...] a ter esclarecimento agora, no nosso governo.
Isso já vem de muitos antes. [...] Sempre apareceram casos isolados de roubos grandes, nunca se teve uma formação...
Entre anistiar e punir | Papo Antagonista com Felipe Moura Brasil - 30/04/2025

O Papo Antagonista desta quarta-feira, 30, analisa os desdobramentos do escândalo do INSS. O programa também comenta a condenação de Nikolas Ferreira por uma fala sobre pessoas trans e a repressão à oposição ao regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do
dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade.
Com foco em jornalismo, eleições e d...
Cortes do Papo - ‘Camisa vermelha’ da seleção politiza o futebol

A possível camisa vermelha da seleção brasileira gerou mobilização até no Congresso Nacional. Na segunda-feira, 28, o site Footy Headlines afirmou que a mudança vai envolver o uniforme
reserva — atualmente, azul e branco.
Após a publicação da reportagem, o deputado Zé Trovão (PL-SC) apresentou um projeto de lei para impedir a seleção brasileira de utilizar a cor vermelha no uniforme.
O texto determina a obrigatoriedade do uso das cores oficiais da bandeira nacional pelas entidades públicas ou privadas que forem representar o Brasil em eventos.
Felipe Moura Brasi...
Cortes do Papo - Lula ignora vítimas de Maduro em embaixada

Venezuelanos asilados na embaixada argentina de Caracas cobraram ações do governo Lula, responsável por custodiar o prédio na capital venezuelana desde agosto de 2024.
Em carta pública, divulgada pelo Comando ConVzla, os cinco opositores do ditador Nicolás Maduro afirmam que o Brasil não discutiu até agora uma solução para a saída segura deles da Venezuela.
Os opositores de Maduro também dizem para Lula que a "luta pelos direitos humanos não pode estar subordinada a conveniências políticas”.
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:<...
Cortes do Papo - A enrolação de Lupi sobre a farra dos descontos

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, voltou a se pronunciar sobre o escândalo nesta terça-feira, 29, durante reunião da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara.
Lupi afirmou que ver pessoas de confiança dele envolvidas nisso "é um pavor, um horror”
Felipe Moura Brasil, Duda Teixeira e Ricardo Kertzman comentam:
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do
dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe...
Cortes do Papo - Boquinha Família: o filho de Lewandowski no caso INSS

Investigado por envolvimento no escândalo do INSS, o Centro de Estudos dos Benefícios dos Aposentados e Pensionistas (Cebap) é representado juridicamente pelo escritório do advogado Enrique Lewandowski.
Trata-se do filho do ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.
Segundo o Metrópoles, a contratação ocorreu em 2 de dezembro de 2024, quatro meses antes de a Polícia Federal deflagrar a Operação Sem Desconto, que culminou na demissão do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.
O escritório do filho de Lewandowski foi contratado para “represent...
Cumplicidade ou incompetência? | Papo Antagonista com Felipe Moura Brasil - 29/04/2025

O Papo Antagonista desta terça-feira, 29, comenta os novos capítulos do escândalo do INSS, a discussão sobre a possível camisa vermelha da seleção brasileira e os desdobramentos do caso Tiu França.
Papo Antagonista é o programa que explica e debate os principais acontecimentos do
dia com análises críticas e aprofundadas sobre a política brasileira e seus bastidores.
Apresentado por Felipe Moura Brasil, o programa traz contexto e opinião sobre os temas mais quentes da atualidade.
Com foco em jornalismo, eleições e debate, é um espaço essencial para quem bu...