BandNews em 2 Minutos
Em 2 minutos é possível ficar atualizado com o que passa no Brasil e no mundo. Em boletins ao longo do dia, nosso time de apresentadores conta pra você o que de mais relevante acontece.
ACÓRDÃO SOBRE O JULGAMENTO DO NÚCLEO 1 DEVE SAIR EM OUTUBRO - NOITE

"Careca do INSS" e empresário são presos - Tarde

A Polícia Federal prendeu hoje Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o "Careca do INSS", durante nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes no INSS. Segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e outros 13 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo e no Distrito Federal.
Defesas afirmam que vão recorrer de penas impostas pelo STF - Manhã

Em um julgamento histórico, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus pelos crimes contra democracia; Após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente americano Donald Trump se manifestou; Voltando ao Brasil, a pressão por anistia deve abrir espaço para um requerimento de urgência ser votado na semana que vem; Na Faixa de Gaza, mais um prédio residencial foi derrubado por mísseis de Israel.
Carmen Lúcia julga Bolsonaro como culpado - Noite

Nesta quinta-feira (11), em meio ao julgamento dos envolvidos do Núcleo 1, a ministra Carmen Lucia colocou Jair Bolsonaro como culpado. O voto de Zanin também culpou Bolsonaro, ficando em 4 a 1. É a primeira vez que um ex-presidente é julgado por suposta trama golpista.
Segurança será reforçada para último dia de julgamento - Tarde

A estratégia de segurança para o julgamento de Bolsonaro e mais 7 réus pode ganhar mais reforço em Brasília, às vésperas de um defescho. Para esta sexta-feira, dia 12 , data prevista para a conclusão. A Secretaria de Segurança Pública vai avaliar a necessidade de reforços e o STF conta com um esquema de segurança com a presença das policias Judicial e Militar e cães farejadores.
Julgamento Bolsonaro: Voto de Cármen Lúcia pode ser decisivo - Manhã

O ministro Luiz Fux levou mais de 12 horas para votar no processo que julga o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, e voto de Cármen Lúcia pode ser decisivo; A estratégia de segurança para o julgamento começa a ganhar mais reforço em Brasília, às vésperas de um desfecho; A CPMI do INSS que investiga fraudes contra aposentados e pensionistas ouvirá, nesta quinta-feira (11), José Carlos Oliveira; Nesta quarta (10), o Iêmen foi alvo de ataques israelenses.
Bolsonaro é autorizado por Moraes a sair para realizar exame - Noite

França amanhece com protestos, confrontos e prisões - Tarde

Mais de 130 pessoas foram presas durante protestos e confrontos na França. Movimentos contrários ao governo também promoveram greves. Os atos são registrados em diferentes partes do país, principalmente em Paris. Uma multidão tentou invadir uma das maiores estações de trem da Europa. Grupos também interromperam o trânsito em estradas e levaram faixas contra o presidente Emmanuel Macron. O protesto foi convocado com o nome "BLOQUEIE TUDO" e acontece em meio a uma crise política sem fim.
Julgamento de Bolsonaro entra no 4º com voto de Fux - Manhã

O julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus serão retomados nesta manhã, no Supremo Tribunal Federal; No cenário internacional, o julgamento continua repercutindo; A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados começa a ouvir nesta quarta-feira (10) as testemunhas listadas no processo de cassação da parlamentar Carla Zambelli; A Polônia e a Otan acionaram caças depois que drones russos invadiram o espaço aéreo do país europeu.
Flávio Dino e Moraes votam na condenação do Núcleo 1 - Noite

Israel bombardeia Catar e ataca líderes do Hamas - Tarde

Israel lançou bombardeios contra a capital do Catar para matar líderes do Hamas. Os oficiais do grupo terrorista estavam reunidos em Doha para discutir um acordo de cessar-fogo. O Exército israelense disse ter usados munições precisas na ação. O ataque surpreende não só pelo fato de que o Catar não está envolvido nos combates em Gaza, mas também porque o país é um dos mediadores pela paz. Em resposta, o governo catari classificou a ação como "covarde" e "criminosa".
Moraes deve votar no julgamento de Bolsonaro nesta terça - Manhã

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta terça-feira (09) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus; A Câmara dos Deputados instala nesta terça-feira a comissão especial que vai analisar o mérito da PEC da Segurança Pública; O Hamas está avaliando uma proposta de Donald Trump por um cessar-fogo; A Seleção Brasileira encara a Bolívia nesta terça-feira, pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Bolsonaro pede aval a Moraes para fazer exame médico - Noite

Anvisa proíbe produção e venda de 32 suplementos - Tarde

A Anvisa proibiu na última sexta-feira a fabricação, venda, importação e uso de 32 suplementos da empresa Ervas Brasillis Produtos Naturais Ltda. A decisão também decreta a apreensão de lotes em circulação. Uma inspeção sanitária foi realizada na fábrica dos suplementos e constatou que o estabelecimento atuava sem licença de autoridade sanitária e em condições insalubres. Além da suspensão imediata, está proibida qualquer propaganda ou distribuição dos produtos.
CPMI do INSS ouve Carlos Lupi, ex-presidente da Previdência - Manhã

A semana começa com a expectativa da retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus; A CPMI que investiga o roubo de aposentados e pensionistas do INSS vai ouvir nesta segunda-feira o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi; O presidente Lula participa na manhã desta segunda-feira de uma reunião virtual com líderes do BRICS; A Rússia lançou seu maior ataque aéreo da guerra na Ucrânia, incendiando o principal prédio do governo no centro de Kiev e matando pelo menos quatro pessoas, incluindo uma criança.
Novo julgamento do Núcleo 1 é marcado para a próxima quinta-feira (11) | PODCAST NOITE

Lula almoça com comandantes das Forças Armadas - Tarde

O presidente Lula irá almoçar com comandantes e ex-comandantes das Forças Armadas. O encontro vai acontecer no Palácio da Alvorada, em Brasília. A intenção do encontro é apenas para que o presidente brasileiro possa rever os antigos comandantes e estreitar o contato com os atuais. O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, também irá participar.
Hugo Motta ainda não definiu se pauta proposta de anistia - Manhã

A pressão pela aprovação da anistia continua esquentando a pauta no Congresso; A ABIN vai implantar um Centro de Inteligência, no dia 7 de setembro, para acompanhar as celebrações pela Independência do Brasil; A Covid-19 passou a ser a principal causa de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave no Rio de Janeiro e no Amazonas; A União Europeia reconheceu o Brasil como País livre de gripe aviária.
Número de mortos em Portugal sobe para 16 - Tarde

Subiu para 16 o número de mortos no descarrilamento de um bondinho em Portugal. Um brasileiro está entre os feridos. A identidade dele não foi revelada. O quadro dele era leve e já recebeu alta. Ainda há cinco feridos em estado grave internados em Lisboa. Durante a madrugada, outras duas pessoas que estavam nos hospitais faleceram. A identidade das vítimas - sejam as mortas ou as feridas - não foi divulgada, mas parte delas teve a nacionalidade revelada. São pessoas de pelo menos 10 países diferentes: entre eles, Canadá, Espanha, Cabo Verde e Marrocos.
CPMI do INSS ouve diretora da CGU nesta quinta - Manhã

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus será retomado na próxima terça-feira (09); A CPMI do INSS ouve hoje a diretora de Auditoria de Previdência da CGU, Eliane Viegas Mota; A Justiça dos Estados Unidos derrubou o corte de verbas determinado pelo presidente Donald Trump à Universidade de Harvard; O presidente russo Vladimir Putin disse estar pronto para se encontrar com Volodymyr Zelensky.
03.09 - Foi encerrado o segundo dia de julgamento da suposta trama golpista| BandNews - NOITE

Rússia diz esperar que fala de Trump seja ironia - Tarde

A Rússia respondeu o comentário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o presidente da China, Xi Jinping, e o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, de estarem conspirando contra Washington. O Kremlin afirmou esperar que a fala de Trump tenha sido feita em tom de ironia. A acusação do norte-americano aconteceu durante o encontro dos três chefes de Estado em Pequim, na China, no desfile militar feito em comemoração os 80 anos da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial./
Defesas de Bolsonaro e mais 3 réus são ouvidas no STF - Manhã

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal retoma nesta quarta-feira (03) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, por crimes contra a democracia em 2022; Segue para sanção ou veto do presidente Lula o texto que trata da inelegibiliade de políticos; O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou pela primeira vez a decisão do Tribunal de Apelações que classificou o tarifaço como ilegal; Mais de mil pessoas morreram em um deslizamento de terra no Sudão.
Kim Jong-Un vai para a China após 70 anos | BandNews TV

Jair Bolsonaro acompanhará julgamento em casa - Tarde

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai acompanhar o julgamento em casa devido a questões de saúde. Amanhã serão julgados os integrantes do Núcleo 1 da suposta trama golpista. O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto. Nesse meio tempo, já havia solicitado saída antes para o ministro Alexandre de Moraes para realizar exames médicos, em meio a crises de soluço e resquícios da facada que sofreu em 2018.
Julgamento de Jair Bolsonaro começa nesta terça-feira - Manhã

Começa nesta terça-feira (02) o julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal; O ex-presidente Jair Bolsonaro deve acompanhar a abertura do julgamento de casa; Entra em vigor a partir desta terça (02) a nova regra de entrevista para a concessão de visto americano de turismo; O ditador Nicolás Maduro acusou os Estados Unidos de escalar a tensão contra a Venezuela.
Supremo reofrça segurança nas vésperas do julgamento de Bolsonaro | BandNews TV

Focus: projeção para inflação de 2025 cai para 4,85% - Tarde

As projeções dos analistas para a inflação de 2025, 2026 e 2027 caíram, segundo dados divulgados no Relatório Focus do Banco Central. A expectativa para a inflação oficial de 2025 caiu para 4,85%. A de 2026 também apresentou queda e foi para 4,31%. A Projeção do IPCA 2027 caiu para 3,94%. E a de 2028 continuou em 3,80%. A projeção do PIB de 2025 teve alta e foi para 2,19%. Na Selic, as projeções também permaneceram iguais. A de 2025 com 15%.
Ciro Nogueira nega relação com o PCC e aciona a justiça - Manhã

A semana começa com a expectativa do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus, por tentativa de golpe de Estado em 2022; O senador Ciro Nogueira, do PP do Piauí, protocolou um ofício ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, negando qualquer ligação com o PCC; Um terremoto de magnitude seis atingiu o Afeganistão, nesta segunda-feira (01), e deixou centenas de mortos e feridos, segundo as autoridades do país; Um brasileiro que servia como sargento no Exército de Israel morreu no sul da Faixa de Gaza.
PGR é contra policiamento dentro da casa de Bolsonaro - Noite

Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, disse que é contra policiais dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi sugerido o reforço do policiamento nos arredores da residência e a adoção de monitoramento remoto, mas sem necessidade de manter agentes permanentemente no local. A decisão caberá ao ministro do STF Alexandre de Moraes. A vigilância foi determinada por conta do possível risco de fuga e de mensagens consideradas suspeitas encontradas no celular do ex-presidente.
EUA ameaçam aplicar Lei Magnitsky em ministros do STF - Tarde

Os Estados Unidos se preparam para aplicar a Lei Magnitsky contra ministros do Supremo Tribunal Federal que possam votar pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo fontes ligadas ao governo dos EUA, o vice-secretário de Estado, Christopher Landau, e o secretário de Estado, Marco Rubio, devem se manifestar na rede X sinalizando a possibilidade de aplicar sanções da Lei Magnitsky contra magistrados brasileiros. O alvo principal seriam integrantes da Primeira Turma do Supremo, responsável pelo julgamento de Bolsonaro.
Lula critica diplomacia dos EUA por falta de negociação - Manhã

O presidente Lula afirmou que o governo brasileiro ainda não conseguiu contato com a diplomacia americana para tratar do tarifaço de Donald Trump; Após operações que revelaram a ligação entre o crime organizado, o setor financeiro e empresas de combustíveis, a Receita Federal vai reforçar a fiscalização sobre fintechs; Autoridades dos Estados Unidos divulgaram as primeira descobertas sobre o atirador que fez um ataque a um escola em Mineápolis e matou duas crianças; No Paquistão, enchentes já devastaram uma área onde vivem mais de um milhão de pessoas.
Faustão deixa hospital após 3 meses internado - Noite

O apresentador Fausto Silva recebeu alta do hospital Albert Einstein nesta quinta-feira, após passar três meses internado. Nos últimos dois anos, Faustão enfrentou uma série de procedimentos delicados, incluindo quatro transplantes: um de coração, dois de rim e um de fígado. Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, ele já havia sido hospitalizado por conta de uma infecção, da qual se recuperou, retomando o tratamento em casa. No entanto, em maio deste ano, precisou ser internado novamente para tratar uma infecção bacteriana acompanhada de sepse.Apesar da alta, o apresentador seguirá com um tratamento rig...
Justiça da Itália mantém Carla Zambelli na prisão - Tarde

A deputada federal licenciada Carla Zambelli vai continuar presa na Itália. É o que decidiu a Justiça do país, um dia depois de ela passar por uma nova audiência. Os advogados apresentaram o documento para justificar a alegação de que a permanência dela em regime fechado era insustentável. A perícia italiana, no entanto, disse não haver incompatibilidade entre a saúde de Zambelli e a permanência na cadeia.
Ataques russos deixam ao menos 15 pessoas mortas em Kiev - Manhã

A CPMI do INSS inicia nesta quinta-feira (28) a fase de depoimentos; Segue para sanção presidencial o PL da adultização aprovado no Senado que estabelece regras para proteger crianças e adolescentes em ambientes digitais; Sem consenso, a Câmara dos Deputados decidiu não votar nessa quarta-feira o texto-base da proposta de emenda à Constituição que pretende blindar os parlamentares de ações judiciais; A Rússia voltou a lançar ataques massivos contra a capital da Ucrânia.
Leila Pereira pode ser convocada para depor na CPMI do INSS - Noite 27/08

Israel reforça operação contra a cidade de Gaza - Tarde

O exército de Israel intensificou nesta semana a operação para ocupar totalmente a cidade de Gaza, capital do enclave palestino. As forças armadas do país continuam avançando com bombardeios e aproximações terrestres, destruindo postos avançados do Hamas e bairros inteiros no processo. Mediadores afirmaram estarem perplexos com a posição adotada por Israel, que nem sequer respondeu ao acordo de cessar-fogo sugerido há cerca de 10 dias por Catar e Egito, e aceito pelo Hamas.
Zambelli passa por nova audiência de extradição na Itália - Manhã

A deputada federal licenciada Carla Zambelli passará nesta quarta-feira (27) por uma nova audiência de extradição na Itália; O ex-presidente Jair Bolsonaro será monitorado por agentes da Polícia Penal do Distrito Federal; O projeto de lei que cria regras para a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais deve ser votado nesta quarta (27) no senado; Os Estados Unidos enviaram mais um navio de guerra e um submarino para o Caribe, perto da Venezuela.
Justiça do RS diminui pena de envolvidos no acidente da Boate Kiss - BandNews em 2 minutos

Lula critica trump e defende soberania do Brasil - Tarde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou "indiretamente" o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a segunda reunião ministerial do ano, realizada hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília. Em sua fala, Lula afirmou que o governo de Washington está agindo como se fosse "o imperador do planeta Terra". O presidente também rebateu as ameaças de tarifas do chefe da Casa Branca para países que adorarem medidas contras as big techs. Ele disse que as big techs se tratam de um patrimônio norte-americano e que o Brasil é um "país soberano".