Cientista também é...

10 Episodes
Subscribe

By: Mettzer

O Cientista tbm é, veio para mostrar que Ser Cientista é um modo de vida, é ser agente de mudança quando nada se encaixa, é ter curiosidades sem saber porquê, é ter sonhos nem sempre realizáveis, é não ver limites para experimentar, é ver o desconhecido como um feliz convite. Cientista pode ser tudo o que quiser e ter as mais diferentes formas, personalidades, gêneros, hobbies, hábitos “estranhos”, idades. É ser humano.

Cientista também é uma boa anfitriã com Malu A. C. Gatto
#70
11/30/2021

Conheça a Malu A. C. Gatto

Malu A. C. attos é Cientista política pela Columbia University, em 2016 tornou-se Doutora pela Universidade de Oxford na Inglaterra. Onde mora atualmente e é professora de Política Latino-Americana n University College London. Suas pesquisas exploram questões sobre a dinâmica de gênero do comportamento político, representação e formulação de políticas com um foco regional na América Latina. Além de colaboradora de alguns projetos como o Instituto Update que fomenta a inovação política na América Latina.

---

Encontre a Malu


Cientista também é Surfista com Sylvia Maria Affonso da Silva
#69
11/23/2021

Conheça a Sylvia Maria Affonso

Formada em Ciências Biológicas,  Especialista em Fisiologia do Exercício. Tem seu Mestrado em andamento em Psicobiologia (Conceito CAPES 7). pela, UNIFESP. Onde é Bióloga e responsável pela comunicação estratégica de branding da Agência de Inovação a agits. Sylvia também é membro fundadora da Rede Brasileira de Jornalistas e Divulgadores de Ciência (RedeComCiencia). Voluntária do projeto de saúde mental "Dragon Café" e Divulgadora científica em Parceria com o (IBEAC) e com as Mães Mobilizadoras do território de Parelheiros.

---

Encontre a...


Cientista também é engajada com Júlia Esteves Parreira
#68
11/16/2021

Conheça a Júlia Parreira

Bacharel em Física (bacharelado) pela UFMG (2003), mestrado em Física pela UFSC (2005) e doutorado em Física pela UFMG (2010), ambos em Física Teórica. Tem desenvolvido pesquisa principalmente sobre ensino baseado em evidências e aprendizagem ativa no Ensino de Física. 

---

Encontre a Júlia

https://scholar.google.com.br/citations?user=JpSy8ZsAAAAJ&hl=pt-BR

https://br.linkedin.com/in/j%C3%BAlia-parreira-700a994a

https://www.researchgate.net/profile/Julia-Parreira

https://scholar.google.com.br/cita...


Cientista também é amante de podcasts com Bárbara Rosa
#67
11/16/2021

Conheça Bárbara Luiza Teixeira Rosa

Mestre e doutora em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Atualmente está em Berlim onde faz pós-doutorado na Universidade Técnica de Berlin. e sua pesquisa é ligada a área de Física de semicondutores, pontos quânticos e materiais materiais bidimensionais.

---

Encontre a Bárbara

Lattes - http://lattes.cnpq.br/6615780150281808

Site CAM - https://www.graphene.cam.ac.uk/people/BarbaraRosa

---

Para uma jornada acadêmica mais leve, conheça a Mettzer:

Site - ht...


Cientista também é multitarefas com Andrea Brito Latge
#66
11/03/2021

Conheça Andrea Brito Latge

Andrea é professora titular do Instituto de Física da UFF.  Possui graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (1989). Hoje está como Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da UFF. Sua área de atuação principal é Teoria da Matéria Condensada, na qual estuda propriedades eletrônicas e de transporte; sistemas nanoestruturados a base de Carbono e nanofitas de grafeno. Participa do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Nanomateriais de Carbono; e atua no Programa de...


Cientista também é amante de barzinhos e de cerveja com Ingrid Barcelos
#65
10/26/2021

Conheça Ingrid Barcelos

Uma das vencedoras do programa “Para Mulheres na Ciência” 2021. da L’Oréal.  Graduada em Física, mestrado (2011) e doutorado e pós-doutorado (2015) em Física pela UFMG: teve sua Tese de Doutorado premiada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

---

Encontre a Ingrid

Instagram - https://www.instagram.com/ingrid_barcelos/

Email - ingrid.barcelos@lnls.br

---

Para uma jornada acadêmica mais leve, conheça a Mettzer:

Site - https://www.mettzer.com

Comunidade Met...


Cientista também é generalista com Andreone Medrado
#64
10/19/2021

Conheça Andreone Teles Medrado

Doutorando e Graduando em Psicologia, pela USP ; Mestre em Ciências, com ênfase em fisiologia. Divulgador cientifico no site devaneios filosóficos. Em seus estudos busca ampliar sua visão sobre as questões humanas que permeiam nossa formação e construção social, como os mecanismos psicológicos e sociais envolvidos no comportamento humano.

---

Encontre Andreone

Site - https://devaneiosfilosoficos.com/

Twitter - https://twitter.com/Andre1Medrado

Instagram - https://www.instagram.com/andreone.medrado/

Youtube - https://www...


Cientista também é Skatista com Rafael Reinmann Baptista
#63
10/12/2021

Conheça o Rafael 

Possui Licenciatura em Educação Física pela ULBRA (2000), Especialização em Fisiologia do Exercício (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2011) em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS. É Professor Titular na Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, atuando principalmente nos cursos de Educação Física e Nutrição. É orientador de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica e no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da PUCRS. Tem experiência nas áreas de Biomecânica e Fisiologia do Exercício. É membro do Comitê de Ética em P...


Cientista também é SALVA-VIDAS com Márcia Maria Tavares Machado
#62
10/04/2021

Conheça a Márcia

Márcia Machado, pesquisadora, professora, sanitarista, doutora em Enfermagem em Saúde Comunitária UFC e pós-doutora em Harvard School of Public Health.

Márcia tem experiências incríveis no currículo, como a coordenação do Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, a consultoria em Luanda em 2012, as aulas de pós-graduação em Cabo Verde e a coordenação do Projeto de Intervenção em crianças de alta vulnerabilidade do Programa Frontiers Of Innovation de Harvard.

Suas pesquisas são nas áreas de saúde da...


Cientista também é vendedora de livros com Ana Maria Marques
#60
09/28/2021

Conheça a  Ana Maria Marques

Apaixonada por livros e até vendedora de livros nas horas vagas, Ana Maria é possui doutorado em Física Nuclear pela USP (1998) e pós-doutorado na KU Leuven (Bélgica). Atualmente é professora titular da PUCRS, coordena o grupo de Pesquisa em Imagens Médicas (NIMed) e é pesquisadora do Instituto do Cérebro do RS (InsCer). Sua pesquisa está voltada para as áreas de Física e Engenharia Aplicadas à Medicina. Desde 2014 exerce a função de editora associada da EJNMMI Physics e editora-chefe da Revista Brasileira de Física Médica.

---

Encontre...