MANA BANANA Histórias Infantis

10 Episodes
Subscribe

By: Mana Banana

Histórias que divertem e fazem pensar

Quanto Bumbum!
03/29/2024

Um acontecimento esperado entre os bichos grandes mas inesperado para os pequenos. O que será que está acontecendo na toca da família coelho? Descubra esse mistério ouvindo a contação de “Quanto Bumbum!”, de Isabel Manzoni e Bruna Lubambo e reflita


E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas
01/30/2024

Medo do escuro. Medo da claridade. Duas realidades, tão diferentes, a princípio opostas. Mas juntas, porque uma não existe sem a outra. Sem as diferenças, tudo fica igual, fica sem desafio, sem perspectiva - e chato. Mas não é só de luz que se fala. Eu vejo tudo, porque está em tudo. O que não conhecemos nos causa estranhamento. E medo do diferente. E o diferente a nós é o que nos faz únicos. Ouça a contação de “E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas”, de Emicida e reflita!


Cadê a lua?
10/01/2023

O espaço e seus segredos… Ciência e humanidade se unem em “Cadê a lua?”, quando os sentimentos do astronauta descobrem a lógica dos movimentos do universo! Ouça a Contação da história de Leonardo Zugman knopfholz


Tereza Caçadora de Tesouros
07/21/2023

A natureza curiosa das crianças se expressa de acordo com suas personalidades distintas. Tereza via preciosidade nos detalhes, mas sua maior descoberta foi a essência única do seu próprio ser! Ouça a contação de “Tereza Caçadora de Tesouros”, de Carol Machado, e se inspire!


O Monstro do Kipper
06/16/2023

Dois amigos, uma lanterna e uma ideia. Mas e a coragem? Quando a insegurança chega para um deles, o apoio acontece. Até porque nem tudo que parece complicado deve ser considerado como tal. Ouça a contação de “O Monstro do Kipper”, de Mick Inkpen, e lembre de que tudo é uma questão de perspectiva!


Sobe
05/03/2023

Um menino gentil, uma carona que engata em outra, um mundo a conhecer e uma só certeza: amizade é tudo de bom! Ninguém ao certo sabe quando começa, mas estar aberto a ela é um bom princípio. Ouça a contação de “Sobe”, de Nuppita Pittman.


O Guardador de Memórias
04/28/2023

O poder das palavras, das lembranças e a força que constrói um povo, uma comunidade, uma nação. Identidade individual e coletiva. A compreensão de nossa história e de tudo o que houve antes de nós é a base para o caminho que vamos construir. Um povoado distante é onde vive o guardador de memórias, mas ele poderia estar em qualquer lugar. Ouça a contação de “O Guardador de Memórias”, de Denise Guilherme, e reflita!


Alistela Larga essa Tela
01/17/2023

E chegam as tão esperadas férias! Mas a tela ocupa muito espaço nos dias de Alistela. Então uma ideia muda o foco e a perspectiva, fazendo com que o tempo seja preenchido com mais alegria, com uma nova companhia!


O Equilibrista
11/12/2022

O equilibrista nasceu sobre um fio e teve a vida por um fio. Construiu sua história com determinação, trabalho e criatividade. E chegou a uma conclusão interessante sobre ideias e opinião.


Macaco Danado
09/10/2022

A aflição de perder a mamãe fez o macaquinho embarcar em uma aventura na floresta. O que parecia simples, não foi, pois o que é óbvio pra um, não é para outro. Descobrir que existem sempre pontos de vista diferentes fez com que a solução fosse encontrada! Ouça a contação de Macaco Danado, de Julia Donaldson, e aproveite para pensar sobre isso você também.