Carol Tilkian - CBN Amores Possíveis

10 Episodes
Subscribe

By: CBN

Comunicadora e pesquisadora de relacionamentos, Carol é defensora fervorosa de relações cheias de afeto. No quadro, ela vai discutir as desilusões amorosas, além mostrar como sobreviver a dor e entender como os relacionamentos podem dar certo. Toda Segunda às 16h15.

'Boy Sober': Detox de homens que virou tendência no mundo, é solução ou escapismo?
Last Tuesday at 7:09 PM

Em Amores Possíveis, Carol Tilkian fala sobre o chamado 'Boy Sober', uma tendência que envolve a abstinência de relacionamentos com homens por um período determinado. Essa abstinência é vista como uma forma de redirecionar energia para o autodesenvolvimento e afastar-se de dinâmicas relacionais tóxicas. Ela sugere que é importante repensar as relações de forma mais equilibrada e construtiva.


Epidemia da solidão: por que as relações afetivas não aprofundam?
03/18/2024

Carol Tilkian fala sobre a sensação de vazio que podemos sentir, mesmo dentro de uma relação amorosa. Para a comunicadora, a Internet, sobretudo o uso das redes sociais, se feito de forma errada, pode destruir um relacionamento, já que tende a afastar os pares. Ouça e saiba mais!


O que acontece se a gente viver e aprender a partir dos nossos desejos?
03/11/2024

Carol Tilkian analisa o filme "Pobres Criaturas", vencedor em diversas categorias no Oscar. A comentarista fala sobre o espírito livre da protagonista, Bella Baxter (Emma Stone), relações do filme com a psicanálise e de que forma nossos relacionamentos poderiam se beneficiar de algumas das filosofias de Bella.


'Anatomia de uma queda' e o tribunal das relações
03/04/2024

Carol Tilkian analisa o filme indicado ao Oscar 'Anatomia de uma queda', que traz um julgamento de um possível assassinato, em que há uma ficcionalização da vida e de um relacionamento, e como o ressentimento por escolhas e o sucesso do outro impactam esse relacionamento.


'Vidas Passadas' fala de amores de 'eterno talvez': por que mexem tanto com a gente?
02/26/2024

Carol Tilkian comenta a história de 'Vidas Passadas', filme indicado ao Oscar, e explica por que os amores de 'reticências' podem nos afetar por muitos anos e nos fazer questionar nossas decisões e rumos da vida.


O que é a compulsão nos relacionamentos e como lidar com a busca pela euforia
02/19/2024

Carol Tilkian reflete sobre a busca constante pela euforia, especialmente nos relacionamentos. Ela aborda o aumento dos casos de compulsão e transtornos obsessivo-compulsivos, ressaltando a importância de reconhecer e abordar esses padrões para promover relacionamentos mais saudáveis.


Amor kintsughi: como reconstruir as relações
02/05/2024

Carol Tilkian fala sobre um conceito japonês, o 'amor kintsughi', que diz muito sobre reconstrução de relações. 'O kintsughi é uma arte que cola a porcelana com um pó de ouro, em que é possível ver o remendo. A cultura japonesa entende que temos que mostrar e honrar nossas marcas. Mesmo tendo sido quebrada, a peça remendada com pó de ouro vale mais.'


Twin Flames: presença da seita 'Chamas Gêmeas' no Brasil traz preocupação
01/29/2024

Carol Tilkian alerta sobre perigosa ascensão da seita 'Chamas Gêmeas', que promete amor verdadeiro, mas esconde manipulação e violência. Fundada em 2017, a Twin Flames Universe cresce no Brasil, apesar de investigações nos EUA. A comentarista destaca a ilusão por trás dessa busca e a presença alarmante da seita no país.


Você sabe o que é limerência?
01/22/2024

Carol Tilkian explica o que é 'limerência', algo que pode parecer amor, mas não é: 'quando a gente fica muito apegada à ideia de alguém invés da pessoa em si, é limerência, e não paixão'. Ouça e entenda.


Tendências para as relações amorosas em 2024, o 'ano do eu'
01/15/2024

Você já ouviu falar em 'dating burnout'? Uma pesquisa de junho do ano passado do aplicativo de namoro Happn apontou que 81% dos usuários passam mais tempo dando curtidas do que investindo em conversas. Carol Tilkian analisa esses dados e os motivos deles.