Natan Rufino | Áudio

10 Episodes
Subscribe

By: Natan Rufino

No PodCast de Áudio de Natan Rufino você encontrará mensagens sobre assuntos diversificados. Sempre com abundante base bíblica o irmão Natan se esforça por apresentar uma perspectiva firme e confiável das Escrituras a respeito do assunto abordado. Natan Rufino é casado com Ana Gaia e pai do Theo. Exerce um ministério de ensino da Palavra de Deus desde 1991 após ter sido milagrosamente curado de esquizofrenia. Após um período hospitalizado e quase um ano de remédios controlados, a revelação da Palavra de Deus trouxe-lhe finalmente a cura. Ana participa dos grupos de música na igrej...

Jesus, o Predestinismo e a Vida como ela é!
03/05/2024

Jesus desceu do céu e enfrentou todas as limitações e dificuldades que o homem experimenta com as mesmas ferramentas que Deus concedeu gratuitamente a todos que deu a capacidade de serem seus filhos. Jesus é o exemplo da vida humana normal que jamais deveríamos ter perdido. A vida humana que Jesus viveu é a mensagem de Deus ao sobre sobre o homem.


A Louca e Desnecessária Filosofia Calvinista
03/05/2024

O Predestinismo, que nega a liberdade da escolha humana e supõe que Deus é quem estabelece arbitrariamente toda e qualquer escolha significativa do homem, alega que este mesmo Deus cria seres humanos apenas para destiná-los ao céu ou inferno; ou seja, antes de qualquer pessoa nascer, Deus decide previamente quem vai ser criado para ser lançado no inferno, para com isto, demonstrar a todos a capacidade que este Deus tem de poder fazer isso.


As Duas Testemunhas de Apocalipse
03/05/2024

Apocalipse capítulo onze relata que, durante o período tribulacional, dois profetas estarão na terra de Israel testemunhando sobre Jesus e o Reino de Deus. Ao descer do monte da transfiguração Jesus afirmou que Elias virá primeiro, antes da sua manifestação final em glória, para restaurar todas as coisas. Quem é a segunda testemunha de Apocalipse é motivo de especulação por parte dos evangélicos. Neste trecho, defendo o porquê acredito que o segundo profeta seja Moisés.


Daqui Até a Eternidade...
03/05/2024

As Escrituras ensinam que não há sinais que antecedam o Arrebatamento. É o único evento do qual Jesus disse que ninguém sabe o dia nem a hora. Porém, após o Arrebatamento, inúmeros sinais se seguirão, e quando estes sinais começarem a acontecer, todos saberão que o estabelecimento do reino dos céus estará próximo. Assim, a sequência dos próximos acontecimentos é como se segue: Arrebatamento primeiro, surgimento do Anticristo com uma aliança de sete anos, que é o marco do início da Tribulação, a guerra de Armagedom no final da Tribulação quando C...


O Surgimento do Anticristo e seu Reino
03/02/2024

A Bíblia prevê que antes do surgimento do Anticristo haverá uma confederação de nações representadas por dez reis. Posteriormente, surgirá no meio deles outro rei, considerado menor que os dez da formação original, mas, que se levantará tardiamente nesta confederação e antipatizará com três dos dez, os derrubará e assumirá a liderança deste reino.


Especulações sobre a Marca da Besta
03/02/2024

Segundo as Escrituras, a Marca da Besta será colocada sobre a destra ou sobre a testa, uma clara indicação de que a tal marca ficará aparente e será uma marca visível e não algo subcutâneo ou intravenoso. A despeito das especulações, o fato é que Deus condenará os que aderirem a esta marca lançando-os no lago de fogo com enxofre.


Uma Explicação Detalhada de Mateus 24
03/01/2024

Mateus 24 é uma passagem importante por várias razões. Primeiro, porque é a segunda maior mensagem contínua de Jesus depois do Sermão das Bem-Aventuranças que se encontra em Mateus do capítulo cinco ao sete. É também o segundo maior texto de Escatologia do Novo Testamento depois do livro de Apocalipse. Além disso, é o lugar onde se encontra as únicas quatro vezes em que a palavra "parousia" aparece nos Evangelhos.


Da Judéia fugirão pra onde se o Anticristo dominará o mundo todo?
03/01/2024

Apocalipse 13 registra características do domínio do Anticristo, e embora a linguagem seja forte e marcante, é provável que o texto não esteja afirmando que o Anticristo dominará o mundo todo, pois diversos outros textos nos conduzem em direção contrária a este entendimento.


Nos Reconheceremos no Céu e no Estado Eterno?
03/01/2024

Nós estamos aqui, e, após a morte, nós estaremos lá. Somos os mesmos e não há indícios de que haverá diferenças aparentes. Paulo ao ser arrebatado ao terceiro céu disse que não sabia dizer se estava "no corpo ou fora do corpo". Além disso, no monte da Transfiguração, os discípulos reconheceram Moisés e Elias que viveram em outra época, o que talvez possa significar que nos reconheceremos também.


Arrebatamento Antes da Tribulação
03/01/2024

Primeira tessalonicenses capítulo quatro e capítulo cinco nos mostram a sequência dos acontecimentos do tempo do fim. No capítulo quatro, Paulo fala do arrebatamento e se inclui na experiência, pois ele diz: "nós, os vivos, seremos arrebatados". No capítulo cinto, Paulo fala da Tribulação e se exclui da experiência, pois diz: "eles, de nenhum modo, escaparão".