CobasiCast | Tudo sobre pets e plantas

10 Episodes
Subscribe

By: Cobasi

Tudo sobre o universo pet e jardinagem, nesse podcast! A Cobasi é líder no varejo para animais de estimação! Curta e compartilhe nosso podcast. Conheça nossas mais de 100 lojas, site e app.

Tartarugas, cágado ou jabuti de estimação: Descubra as diferenças entre as espécies
#81
10/10/2022

Já pensou em ter uma tartaruga, cágado ou jabuti de estimação? Tanto para novos, como para tutores mais experientes, é fundamental conhecer as características e particularidades do seu pet. Neste episódio, a bióloga Rayane dos Santos irá apresentar as diferenças sobre as espécies para ter em casa. Quer saber qual a diferença entre ambas? Dê o play no CobasiCast 🎧

Veja quais temas vamos abordar neste episódio:

🐢 Todos répteis com casco nas costas são tartarugas?

🔍 Principais diferenças entre as tartarugas, cágados e jabutis

🐢 Alimenta...


Quantos anos vive um gato?
#80
10/03/2022

Você sabe quantos anos vive um gato? Provavelmente, essa pergunta é uma das mais realizadas por tutores de pets. E tudo bem fazer esse questionamento, quanto mais conhecemos nossos animais de estimação, mais próximos ficamos de oferecer as melhores condições para que vivam bem. Por isso, convidamos o médico-veterinário Pedro Giovannetti para falar tudo sobre gato, expectativa de vida, cuidados e muito mais.

Veja quais temas vamos abordar neste episódio:

🐈 Quais fatores influenciam na expectativa e qualidade de vida dos gatos?

🐱 Quanto tempo vive um gato?

💓 Cat Friendly


Saiba tudo sobre creche para cachorro ou daycare
#79
09/26/2022

Vai viajar a trabalho e não tem com quem deixar o seu pet? Então ouça o CobasiCast de hoje com o médico-veterinário Marcelo Tacconi. Ele vai contar para gente tudo sobre creche para cachorro, também conhecido como daycare. Depois de ouvir o programa, ficará mais fácil encontrar o hotel ideal para cachorro para deixar o seu amigo feliz e bem cuidado. Confira!

Em nossa playlist você encontra:

Os benefícios do daycare para cachorro O funcionamento da creche para cachorro Como escolher a creche ideal para o seu pet O que é pr...


Saiba como dar remédio para seu cachorro corretamente
#78
09/19/2022

Que nunca teve dificuldade de dar o remédio para o seu cachorro, não é mesmo? No CobasiCast de hoje, a médica-veterinária Joyce Lima vai explicar quais são as melhores maneiras de dar remédios para o nosso cachorro. Seja ele em formato líquido, com seringa e também vamos aprender como evitar aquelas famosas mordidas na hora de dar os comprimidos. Venha com a gente.

Confira nossa playlist completa:

Qual é o melhor jeito de medicar o cachorro Como oferecer comprimido para o pet? Como dar remédio de verme para o cachorro ...


5 dúvidas do aquarismo para iniciantes que você precisa saber
#77
09/12/2022

Quem quer montar um aquário para iniciantes se vê diante de muitas dúvidas. Tipos de peixes, pH da água e os filtros só para começar. Para facilitar a sua chegada a este incrível mundo submarino, o biólogo Tiago Calil separou os 5 mitos que mais assombram quem tem o primeiro contato com o aquarismo para iniciantes. 🐠

Veja quais temas vamos abordar neste episódio:

🐟 O Betta pode ficar com outros peixes?

🚰 Quantos peixes se pode colocar em um aquário?

😓 Cuidar de aquários dá trabalho?

🍕 O peixe morre pela b...


Descubra quantos anos um vive um cachorro
#76
09/05/2022

O convidado de hoje do CobasiCast é o médico-veterinário Bruno Sattelmayer. Ele veio contar para a gente sobre o tempo de vida dos cachorros. Você sabe quanto tempo vive um labrador, poodle, pitbull? Não? Então, dê um play do CobasiCast e fique sabendo qual é a expectativa de vida das principais raças de cachorro. Você vai adorar.

Confira nossa playlist completa:

Qual a expectativa de vida dos cachorros; Um ano de vida do cachorro é igual a um dos seres humanos? Conheça as fases da vida de um cachorro Qual é o cachorro mais velho no mund...


Castração de gatos: sim ou não?
#75
08/29/2022

A castração de gato é um assunto que ainda divide a opinião de muitos tutores, por diversos motivos. Porém, um que está cada vez mais evidente, a falta de informações sobre o processo e os benefícios que fazem para os pets. Então, se você tem dúvidas sobre gato castrado ou se gata castrada entra no cio, dá o play e acompanhe as principais informações que o médico-veterinário Pedro Giovannetti trouxe sobre o tema.  

Veja quais temas vamos abordar neste episódio:

🐈 Qual período da puberdades dos gatos?

🐱 Gat...


Como acontece a reprodução dos répteis?
#74
08/22/2022

Tá aí, um bom questionamento: como os répteis nascem? Os lagartos, serpentes, crocodilos, jacarés, tartarugas e jabutis, pertencem a uma classe muito importante para o equilíbrio ambiental, bem como o desenvolvimento de reprodução da espécie. Para tirar essa dúvida, a bióloga Rayane dos Santos trouxe informações sobre como acontece a reprodução dos répteis e as características gerais dessas espécies.

Esses são os temas que você está preste a ouvir neste episódio:

🐉 Quem são os répteis?

🐛 Características gerais e classificação dos rép...


Confira como dar vacina para o seu cachorro
#73
08/15/2022

Você acabou de adotar um cachorro filhote ou precisa vacinar o seu pet e tem dúvidas de como fazer isso corretamente? No episódio de hoje do CobasiCast, a médica-veterinária Joyce Lima explica quais são os principais tipos de vacinas e como aplicá-las corretamente no seu amigo. Aperte o play e aproveite!

Confira nossa playlist completa:

Quais vacinas são necessárias para o meu cachorro A partir de qual idade devo vacinar meu cachorro? Quando devo vacinar meu cachorro com antirrábica? O que é preciso para vacinar meu cachorro corretamente? De quanto e...


Toxoplasmose: o que é, principais sintomas e prevenção
#72
08/08/2022

Você já ouviu falar sobre toxoplasmose? Essa zoonose é geralmente associada com felinos, ao ponto de ser conhecida como a “Doença do Gato”. Mas, não se deixe enganar, a toxoplasmose não é só isso. Para esclarecer tudo sobre esse parasita, neste episódio recebemos o médico-veterinário Pedro Giovannetti para falar tudo sobre o tema.
Veja quais temas vamos abordar neste episódio:

👀 O que é a toxoplasmose?

🐈 Por que a toxoplasmose é conhecida como a doença transmitida pelo gato?

📝 Quais os sintomas da toxoplasmose?

🙎 Toxoplasmose na gravidez

🚨Toxoplasmose: prevenção da...