N'A Caravana

10 Episodes
Subscribe

By: Rita Ferro Alvim

Eu sou a Rita Ferro Alvim e este é meu podcast. Por aqui vão passar as pessoas que mais me inspiram e as histórias que mais me fascinam. Do slowliving à moda, até à decoração passando pela alimentação e pelas famílias mais incríveis. Pode até nem haver tema, desde que haja alma para uma vida mais lenta e inspirada. Venham então, na Caravana!

N'A Caravana com Carolina Carvalho #237 Adeus medicina, sopinha de massa e alfazema
#237
Last Monday at 6:00 AM

Começou por frequentar o curso anual para atores dirigido por John Frey, no Studio for Actors, em 2015 e desde então não parou de apostar na formação. Esteve durante um ano no Brasil, onde fez formação.
Iniciou a sua carreira de atriz, em 2016, protagonizando a peça "Uma Noite de Cenas", no Teatro do Bairro. Mais tarde voltou aos palcos protagonizando a peça “Doença da Juventude” de Ferdinand Bruckner no Teatro Aberto.
A par com o teatro em 2016 fez o seu primeiro papel na ficção nacional na novela “Rainha das Flores” da SIC, se...


N'A Caravana com Rui Estrela #236 Rituais iniciáticos, o masculino e pão com açúcar e azeite
#236
04/08/2024

No início da sua jornada licenciou-se em Marketing e fundou duas empresas onde trabalhou no mundo corporativo com grandes marcas. 
Em 2008 iniciou a sua caminhada de expansão de consciência em busca do seu propósito de vida, onde se tornou mestre de Reiki e Munay Ki, fez formação de Catalisador, Constelador, Liderança Criativa e Coaching, iniciando também os seus estudos de psicologia humana integral.
É o fundador da organização New Men Tribe e o criador do método New Men Coaching.
Em 2012 começou a sua especialização no universo masculino focand...


N'A Caravana com Débora Monteiro #235 Sentir projectos, emoções e cevada
#233
04/01/2024

É uma atriz e apresentadora de televisão portuguesa. Iniciou-se como modelo aos 14 anos e fez inúmeras campanhas publicitárias nos anos seguintes.
Estreou-se em ficção na televisão  em 2006, na novela Tempo de Viver, da TVI.
Depois disso não mais parou. Foi capa da Maxmen, fez cinema, séries, e lançou-se como apresentadora. 
Foi mãe logo de duas de uma só vez, está junta há mais de uma década com o seu amor com quem se planeia casar.
N’a Caravana Débora Monteiro. 

Podem seguir a Débora Monteiro: http...


N'A Caravana com Rosário Carmona e Costa #234 O "não café" da avó, perto da morte e pertença
#234
03/25/2024

É psicóloga clínica e psicoterapeuta. Fundadora de programas de promoção de competências sociais e emocionais, de tertúlias para pais e de um projeto dedicado ao estudo e intervenção na saúde mental da mulher. Autora de livros na área da psicologia e de jogos didáticos.
Em 2019 esteve à beira da morte e isso deu o mote para o seu último livro. Desde então tem dividido a sua vida entre os dois filhos, os seus pacientes, as palestras pelo país e as aulas sobre saúde mental. 
Em 2020 fundou o Instituto Belong, em Lisboa...


N'A Caravana com Diogo Piçarra #233 Refúgio na música, borbulhas e sentimentos
#233
03/18/2024

Nasceu em Faro e revelou desde cedo o seu gosto pela música. Destacou-se como guitarrista de uma banda no algarve. Candidatou-se a diversos programas de talentos e acaba por vencer um deles (Os Ídolos) em 2012 e a partir daí não parou mais. Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, Espelho. Em abril de 2017, lançou o seu segundo, escrito e composto por ele mesmo. Foi escolhido como "Melhor Artista Português" pela MTV em 2018. Em 2019, lançou o seu terceiro álbum de originais, South Side Boy, e em 2021 volta a surpreender com novos singles como "Monarquia", e “Vem dan...


N'A Caravana com Liliana Santos #232 Piqueniques em família, caminho interior e páginas de salsichas
#232
03/11/2024

Licenciou-se em Sociologia, pela Universidade Lusófona de Lisboa em 2004.

Iniciou a sua carreira de modelo em 1995 e desde então tem sido imagem de várias campanhas publicitárias e de moda. 

Em 2004 inicia a sua carreira de actriz e em 2006 estreou-se no mundo da apresentação no icónico TOP+. Em 2009, veio a vez do grande ecrã em Second Life.

Fez várias formações de representação e em 2013 decide apostar em formação nos EUA, em Los Angeles.

Em 2016, lançou um livro "Em Forma Todo o Ano".

N’A C...


N'A Caravana com Vera Balsemão #231 Arte-terapia, escola Waldorf e a família na Austrália
#231
03/04/2024

É uma alma criativa dedicada ao mundo das artes e ao desenvolvimento holístico.
O seu percurso como mãe e as suas experiências espirituais levaram-na a fundar uma Escola Primária Waldorf na região do Algarve. Mais tarde tornou-se Arteterapeuta Antroposófica, através de projetos sociais e retiros no Centro de Retiros Monte Velho.
Formou-se como Arte Psicoterapeuta e Ecopsicoterapeuta no IKON Institute e no Methavision Institute, na Austrália.
Acredita no poder transformador das artes  e da natureza, utilizando-as como ferramentas de cura e crescimento pessoal.
Combinando trabalhos artísticos individuais, orientação...


N'A Caravana com Vitor Costa #230 Eneagrama, experiência na Amazónia e figueiras
#230
02/26/2024

É Coach, especialista em Eneagrama, Fundador e Mentor da ARCA - Evolução, Performance e Autoconhecimento, que tem como objetivo empoderar pessoas e empresas, a partir do reconhecimento dos vários perfis de personalidade e respetivas motivações.

Nasceu em Lisboa, em 1964, fez a sua formação universitária na Faculdade de Letras de Lisboa e trabalhou, desde 1987, em diversas áreas da Comunicação, como publicidade, televisão e jornalismo.

Em 1995, faz a sua primeira viagem à Amazónia, uma experiência que mudou a perspetiva de si mesmo e do próprio significado da vida. Entre vários trabalhos...


N'A Caravana com A Pipoca Mais Doce #229 Saudade, a pulseira da filha e cheiro do Algarve
#229
02/19/2024

Diz que nunca pensou numa data de coisas. Nunca pensou ser jornalista, mas licenciou-se em Ciências da Comunicação e acabou a escrever para publicações como o jornal A Capital ou a revista Time Out Lisboa. Nunca pensou criar um blogue, mas tem um há décadas e é uma das maiores influenciadora digital do país . Nunca pensou publicar um livro, mas acabou a lançar seis. Nunca pensou fazer humor, mas acabou a percorrer o país numa digressão de stand up comedy. Nunca pensou fazer televisão, mas acabou por se tornar comentadora. Nunca pensou ganhar...


N'A Caravana com Liliana Campos #228 Voltar de Angola, os prédios brancos e goiabas
#228
02/12/2024

Nasceu em Angola, chegou a Portugal com 3 anos e já não mais saiu, menos quando está a passear pelo mundo. 
Aos 14 anos foi a Paris, na viagem de finalistas da sua prima, e não só se apaixonou pela cidade como ganhou o gosto pelas viagens!

Licenciou-se em Relações internacionais. Durante o curso, aceitou um convite de duas colegas para assistir ao vivo ao programa Juiz Decide, que estava na altura a começar. 

No final, a produção convidou-a para fazer um teste de imagem e chamaram-na para participar na segunda série. Foi a...