Rosana Jatobá - CBN Sustentabilidade

10 Episodes
Subscribe

By: CBN

A jornalista especializada em meio ambiente Rosana Jatobá entrevista gestores da iniciativa privada que lideram ou realizaram projetos de sustentabilidade em diferentes áreas de atuação. A cada domingo um novo episódio. Durante a semana, às segundas, terças e quintas, Rosana também conta e comenta notícias do meio em conversas no CBN Brasil.

Como o calor extremo afeta a rotina dos trabalhadores?
Last Tuesday at 4:25 PM

No CBN Sustentabilidade, Rosana Jatobá afirma que o calor extremo reduz o número de horas trabalhadas. Além disso, a exposição contínua ao sol e ao calor também aumenta o risco de o trabalhador desenvolver doenças crônicas, como doenças renais ou câncer de pele. Ouça e entenda!


Analistas da agenda ESG discutem economia do cuidado
Last Monday at 4:31 PM

Economia do cuidado refere-se aos trabalhos realizados, em grande parte gratuitamente, para garantir o bem-estar e sobrevivência dos outros. São funções como cozinhar, limpar a casa e fazer as compras de mercado, assumidas majoritariamente por mulheres. Rosana Jatobá fala sobre o assunto em CBN Sustentabilidade.


Como empresas de higiene podem ajudar no acesso a saneamento no Brasil
Last Sunday at 12:00 PM

Rosana Jatobá recebe Luis Delfim, diretor-geral da Softys, empresa global líder em vendas de papéis para higiene pessoal no Brasil e na América Latina.


Setor de higiene e limpeza foca em ampliar acesso à água potável e saneamento básico no Brasil
04/18/2024

Rosana Jatobá recebe Luis Delfim, diretor-geral da Softys, no CBN Sustentabilidade deste domingo. Ela traz os principais destaques da entrevista. Confira!


Pecuária rastreada é caminho sem volta na Amazônia: como isso combate desmatamento?
04/16/2024

Rosana Jatobá explica como funciona o rastreamento de gado para garantir que os animais não sejam criados em áreas desmatadas da Floresta Amazônica - obrigatória para exportação para a Europa a partir de 2025. A comentarista ressalta que os impactos da pecuária sustentável vão além de benefícios ao meio ambiente e aumentam produtividade, por exemplo. Entenda!


Cresce o número de hortas urbanas no Brasil
04/15/2024

Estudos apontam que a produção de agricultura urbana cresceu cerca de 50% nos últimos cinco anos. Rosana Jatoba conta que, dessa forma, o Brasil segue uma tendência mundial. Ouça e saiba mais.


A adaptação dos shoppings brasileiros à agenda ESG
04/14/2024

Rosana Jatoba recebe Paula Fonseca, diretora jurídica e coordenadora da comissão ESG da Allos, empresa que administra shoppings em 16 estados do Brasil. Elas conversam sobre consumo consciente e a introdução da agenda ESG no dia a dia dos lojistas do país.


Um shopping pode se tornar referência em sustentabilidade?
04/11/2024

Rosana Jatobá faz uma prévia do CBN Sustentabilidade deste domingo (14). A comentarista vai conversar com Paula Fonseca, diretora jurídica e coordenadora da comissão ESG da Allos.


Lixão de roupas no deserto do Atacama vira passarela para desfile de moda ecológico
04/09/2024

Rosana Jatobá fala sobre um desfile de moda na região de Alto Hospício, no Chile, que acumula cerca de 60 mil toneladas de peças de roupas, calçados e acessórios. A maioria das roupas, conta, vem das grandes redes de fast fashion. Ouça e saiba mais!


Construções verdes crescem 40% no Brasil em 2023, diz estudo
04/08/2024

Rosana Jatobá fala sobre aumento do interesse dos brasileiros pelas construções verdes, isso é, construções que não agridem o meio-ambiente durante as obras. Segundo dados do Green Building Council Brasil (GBCB), houve um crescimento de 40% em construções verdes residenciais em 2023. Ouça agora!