Noveleira Mesmo

10 Episodes
Subscribe

By: Samyta Nunes

Este podcast vem dar à novela seu lugar de direito, que é o de patrimônio coletivo cultural imaterial. Acreditamos que a telenovela brasileira deveria ser protegida pela UNESCO, assim como é a pizza de Nápoles. Ser noveleiro é algo que corre no nosso sangue, na nossa alma! A gente sempre está minimamente por dentro da trama de sucesso da vez e adora dar pitaco, mesmo sem muito embasamento - assim como todo brasileiro.Aqui toda segunda Samyta Nunes recebe um convidado noveleiro para o papo de novela da vez. Seu parceiro mais fiel é o Jean Cândido, noveleiro, roteirista e editor de livros.

#60 - Melhores do Ano MESMO e o fim da temporada
#60
12/20/2021

Chegamos ao último episódio da temporada, noveleires! E pra fechar com chave de ouro, Samyta Nunes (@a_samyta) e o padrim Fabrício Floro enaltecem seus eleitos como Melhores do Ano de 2021, num programa muito especial cheio de aclamação, risadas e também fortes emoções nessa despedida, que não é um adeus, mas é um "até qualquer dia desses". Você que é noveleiro mesmo não pode ficar de fora, então vem de play em clima de vinheta de final de ano! O nosso MUITO OBRIGADA a cada um de vocês que passou o ano com a gente, comentan


#59: É Tieta! A favorita do padrim Andreh
#59
12/06/2021

Isso não é só mais um episódio... é uma plantação inteirinha de xibiu! Tieta voltou, noveleires! Num oferecimento do nosso padrim Andreh Santos, Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) pegam a marinete de Jairo de volta a Santana do Agreste, pra analisar mais a fundo a trama de Tieta, uma das novelas mais clássicas da nossa teledramaturgia. E aproveitam pra traçar um paralelo entre a trama de Aguinaldo Silva, exibida originalmente em 1989, e a que está no ar atualmente no horário nobre: Um Lugar ao Sol. Então clica no play e vem comentar...


#58: Novela Renascer — A favorita da madrinha Raquel
#58
11/22/2021

Mais uma vez vamos à Bahia, mais especificamente à região de Ilhéus! Agora pra relembrar e aclamar esse clássico de Benedito Ruy Barbosa, a novela Renascer. Num oferecimento da nossa madrinha Raquel Marina, Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) se aprofundam na análise da trama e personagens. Vem dar o play e amassar cacau com a gente!

Pesquisa: Silvestre Mendes 

Roteiro: Samyta Nunes 

Apresentação: Samyta Nunes e Jean Cândido 

Edição: Talk'nCast (jonatas.siqueira07@gmail.com)

Para apoiar esse podcast acesse nossa campanha de fin...


#57: Novela Um Lugar ao Sol, finalmente!
#57
11/08/2021

Chamando todos os Lícia Manzers: ESSE MOMENTO É NOSSO! A espera foi longa, mas chegou o dia: a novela Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira, 8 de novembro, e o episódio de hoje é claro que é todinho sobre ela!

Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) conversam sobre o que esperar dessa estreia de Lícia no horário nobre, o que sabemos até agora do que vem por aí e muito mais! Vem dar o play e se preparar pra acompanhar a história dos gêmeos Christian e Renato!

Pesquisa, roteiro e ed...


#56: Tour de Novela
#57
10/25/2021

Sabe aqueles lugares que a gente vê na novela e morre de vontade de visitar? Pois é, a gente tem váááários destinos noveleiros que viraram verdadeiros sonhos de viagem (alguns felizmente realizados, outros ainda bem distantes da nossa realidade, rs). E nesse episódio Samyta Nunes (@a_samyta) recebe o padrinho Toni Nephew para montar o trajeto da nossa tour de novela. Cada um traz o seu TOP 3 e, de Nova York ao Marrocos a gente dá uma volta ao mundo noveleiro em uma hora de conversa. Tá esperando o quê? Vem de play pra embarcar nessa viagem também ;)Roteiro, ap...


#55 | NOVELA: COMO FAZER — Continuidade
#55
10/11/2021

Em mais uma rodada da série de entrevistas "Novela: Como Fazer", a continuísta Rita Peçanha (@rita_pecanha65) explica a importância da continuidade para a telenovela e fala sobre as muitas responsabilidades abarcadas por essa função. Vem ouvir e saber mais sobre o que faz uma continuísta!

Roteiro e apresentação: Samyta Nunes (@a_samyta) | Edição: DJ Toddynho | Contato: noveleiramesmo@gmail.com |

Para apoiar esse podcast acesse nossa campanha de financiamento coletivo: padrim.com.br/noveleiramesmo |

Agradecimento aos padrinhos e madrinhas: Tina Medeiros | Juliana Lessa | PV Israel | Bruna Prates...


#54: Novela Avenida Brasil — a favorita da madrinha Luiza
#54
09/27/2021

Oioioi, Brasil! Chegou o momento de a gente falar do ícone, do fenômeno Avenida Brasil! A madrinha Luiza Conde foi a sorteada da vez e por isso Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) relembram nesse episódio as cenas, os memes, os bordões, a trilha... tudo dessa novela que é o maior sucesso de João Emanuel Carneiro e um marco na dramaturgia brasileira.

Tá esperando o que? Toca o play e vem dançar comigo!

Roteiro e apresentação: Samyta Nunes (@a_samyta) | Edição: Jean Cândido | Contato: noveleiramesmo@gmail.com |


#54: Novela Avenida Brasil — a favorita da madrinha Luiza
#54
09/27/2021

Oioioi, Brasil! Chegou o momento de a gente falar do ícone, do fenômeno Avenida Brasil! A madrinha Luiza Conde foi a sorteada da vez e por isso Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) relembram nesse episódio as cenas, os memes, os bordões, a trilha... tudo dessa novela que é o maior sucesso de João Emanuel Carneiro e um marco na dramaturgia brasileira. 

Tá esperando o que? Toca o play e vem dançar comigo!

Roteiro e apresentação: Samyta Nunes (@a_samyta) | Edição: Jean Cândido | Contato: noveleiramesmo...


#53: NOVELA: COMO FAZER — Elenco
#53
09/13/2021

Na segunda edição da série de entrevistas "Novela: Como Fazer", a atriz Clarissa Pinheiro (@clarissapinheiro) revela os segredos, as delícias e os desafios de atuar em novelas. Nesse papo de comadre ela, que foi Penha na novela Amor de Mãe e Gilvânia em Onde Nascem os Fortes, conta histórias de bastidores e responde se ser atriz da Globo é ou não o auge da carreira de qualquer ator. Então corre pra dar o play e ficar por dentro do que rola por trás das câmeras!

Roteiro e apresentação: Samyta Nune...


#52: Você sabe que é uma novela de Aguinaldo Silva quando...
#52
08/30/2021

Foram tantos os pedidos que chegou o dia dele: Aguinaldo Silva! Nesse episódio Samyta Nunes (@a_samyta) e Jean Cândido (@jeancandidobr) analisam a obra do autor, em busca das marcas de estilo da sua dramaturgia. No embalo de Duas Caras, que está disponível no Globoplay a partir desta segunda-feira, 30 de agosto de 2021, Vem dar o play e relembrar esse e outros sucessos como Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida e A Indomada!!! 

Pesquisa: Silvestre Mendes | Roteiro, apresentação e edição: Samyta Nunes | Contato: noveleiramesmo@gmail.com |

Para apoiar esse podcast acesse nossa campanha...